Edurumos
 
Cyber Security & Data Protection

A segurança de informação é um tema cada vez mais atual nas organizações.

Atualmente, a Segurança da Informação é uma preocupação visível e crescente nas Organizações. A competitividade empresarial é altamente dependente do acesso e da geração de mais e melhores informações. O perímetro das Organizações com o exterior é mais permissivo. Os processos de negócios são executados num contexto de troca contínua de informações com elementos externos no relacionamento com clientes e fornecedores.

Os hábitos sociais dos colaboradores mudaram o acesso às redes da Organização, usando os seus próprios dispositivos, nem sempre devidamente protegidos, tendo em consideração os seus dados pessoais, permitindo a criação de backdoors para dados corporativos, mesmo em comportamentos e atitudes aparentemente inofensivos.

Garantir a segurança cibernética e a conformidade, requere avaliação, implementação e manutenção contínuas. Organizações que não implementem práticas essenciais de segurança estão a reduzir significativamente a sua defesa legal em caso de violação.

O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que estabelece regras sobre os direitos de privacidade dos cidadãos, torna-se aplicável a partir de 25 de maio de 2018.



A Rumos em parceria com a Universidade Atlântica, desenvolveram por isso a Pós-graduação em Cyber Security & Data Protection que tem como objetivo preparar os alunos para compreenderem os riscos, causas de ataques e ameaças de segurança que poderão afetar as Organizações, bem como, proporcionar os conhecimentos necessários para implementar um sistema de gestão de segurança, alinhado com as normas e objetivos de negócio, por forma a garantir a segurança da informação e os dados de uma Organização.


Diploma de Estudos
Para conceder o diploma de Pós-Graduação em Cyber Security & Data Protection, os alunos devem completar as 12 unidades curriculares que fazem parte do programa. A avaliação de cada unidade curricular é geralmente realizada por um teste e trabalho final. A unidade é concluída com sucesso obtendo uma pontuação mínima de 10 valores.

Atribuição de ECTS
No âmbito da parceria com a Universidade Atlântica, esta Pós-graduação atribui 25 créditos ECTS (European Credit Transfer System).

Esta Pós-graduação oferece, desta forma, créditos para acesso a um Mestrado em Sistemas e Gestão de Tecnologia da Informação. Para este propósito, o estudante deve ter um diploma de graduação ou superior.



*Esta formação pode ser assistida via Live Training

Mais informações:

Voltar ao Topo




Alta Lógica
Escola Digital
Rumos
Centro de Formação de BRAGA
Rumos Live Training