Edurumos
 
Information Security

A segurança de informação é um tema cada vez mais atual nas organizações.

A competitividade dos negócios é cada vez mais dependente da geração e acesso a mais e melhor informação. As fronteiras das organizações com o exterior estão mais permissivas. Os processos comerciais estão em contínua permuta de informação com elementos externos à organização para fins da relação com clientes e fornecedores. Os hábitos sociais dos colaboradores dentro das organizações mudaram, acedem agora às redes da organização a partir dos seus próprios dispositivos, nem sempre devidamente protegidos na exposição dos seus dados pessoais e permitindo a criação de portas de acesso aos dados corporativos, mesmo em comportamentos e atitudes aparentemente inofensivas.

Adicionalmente, a existência de uma geração de colaboradores melhor preparados e tecnologicamente mais habilitados, expõe a organização a vulnerabilidades internas, para além da própria responsabilidade no acesso a partir da organização a dados de terceiros.

Próxima data: (mês a definir) 2018
Local: Lisboa
Horário: Pós-laboral



*Poderá assistir a esta formação noutra localidade via Live Training


A Pós-graduação em Information Security trata-se de um programa de estudos totalmente alinhado às reais necessidades do mercado e muito enriquecedor para os alunos, quer profissional, quer pessoalmente, dotando-os da capacidade de:

– Compreenderem os riscos que as organizações enfrentam na sua atividade relativamente a segurança de informação;
– Responderem aos desafios de proteção da informação;
– Implementarem sistemas de gestão de segurança de informação alinhados com os objetivos do negócio das organizações;
– Interpretarem as causas de ataques e identificarem as ameaças a que a informação está sujeita;
– Contribuírem para o desenvolvimento de uma cultura interna das organizações orientada à segurança de informação.

Certificação profissional em Segurança de Informação:

Os alunos que concluam com sucesso a Pós-graduação ficam habilitados a obter a certificação ISO 27002. Esta certificação, ainda que introdutória, deve constar no currículo de qualquer profissional de segurança de informação. É uma certificação que não requer conhecimentos técnicos profundos e responde ao nível de gestão e consultoria de segurança de informação.

No entanto, os alunos da Pós-graduação em Information Security que já se encontrem num percurso profissional na área da segurança de informação podem e devem ambicionar outros níveis de certificação profissional. A Pós-graduação aborda todos os temas que compõem os domínios de conhecimento requeridos pelas várias certificações que a seguir se apresentam, preparando os alunos nos pilares fundamentais de cada uma. Contudo, é importante que os alunos se preparem para cada um os exames, já que estes exigem conhecimento técnico e experiência.


Investimento

Inscrição: 150 €
Propina total: 3600 € (sem IVA para particulares)

Existem condições especiais de preço e plano de pagamento da propina para inscrições em grupo e para antigos alunos e organizações protocoladas.

Para mais informações sobre condições de pagamento, contacte-nos.



Informações e Inscrições:

Solicite mais informações

Inscreva-se na ação

Voltar ao Topo




Alta Lógica
Escola Digital
Rumos
Centro de Formação de BRAGA
Rumos Live Training